UNA-SUS/UFCSPA recebe prêmio na área de Jogos Digitais

 

Neste mês aconteceu o SBGames, que é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros.

núcleo de games da UNA-SUS/UFCSPA esteve presente e foi vencedor na categoria Melhor Serious Game, com o Jogo Muiraquitã, concorrendo com outros 4 jogos nessa mesma categoria.

O jogo que está sendo desenvolvido pelo núcleo de Games da UNA-SUS/UFCSPA serve como ferramenta de apoio ao professor, para ser aplicado em sala de aula com estudantes de medicina, através da realidade virtual que possibilita maior imersão à vivência. O objetivo é proporcionar a experiência de um atendimento domiciliar, testando os conhecimentos dos alunos e provocando questionamentos sobre o papel do médico no bem estar das comunidades atendidas. Além da solução do caso clínico, também são abordados outros assuntos menos discutidos, como a salubridade da casa, a saúde da cuidadora e reeducação alimentar. O público presente no evento pode jogar e oferecer feedbacks em tempo real para que a equipe aprimore ainda mais o jogo. O lançamento ocorrerá até o final do ano de 2018, e ficará disponível na loja oficial da Oculus (oculus.com/experiences/gear-vr/).

Na image da esq. para dir. Eric Flório, Enri Bobsin, Guilherme Vogt, Henrique Lima e Juliano Padilha.